domingo, setembro 17, 2006

DEUSES DA POESIA

Queria arvorar-me
em assuntos inumanos,
e dar contas de todas
as candentes vontades,
desde as pequeninas,
as mais simplórias veleidades,
às que atendessem aos meus
tantos, e mais planos.
Queria contentar-me,
com as comezinhas verdades.
Mas o verbo se fez carne
e habitou entre nós.
E tantos são os deuses,
deusas e musas compassivas,
em vital disputa
pelo meu bem-querer,
que, por vezes, nas estradas
andando a esmo, desejaria,
então, ama-los poder.
Com a alma no lusco-fusco,
feliz e inebriada, eu dedicaria
de bom grado, deuses tão bons,
ao dispor da lira da poesia.

2 comentários:

Ricardo Sant' anna Reis disse...

Espero o comentario de meus amigos, sobre minhas cometidas poesias. Obrigado.

Ricardo S. Reis

Ricardo Sant' anna Reis disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.